[IndyPt] Associação Protetora da Criança -Desigualdade de G…

Delete this message

Reply to this message
Author: maria martinho
Date:  
To: riosparaocarmo@autistici.org
Subject: [IndyPt] Associação Protetora da Criança -Desigualdade de Género na Ciência

Exmos. Senhores,


A Associação Protetora da Criança Contra a Crueldade e Abandono, fundada em 1953 pelo Dr. Leonardo Coimbra, defensor dos direitos das Crianças.
É uma Instituição de cariz social, designada por IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), e situa-se em Valadares - Vila Nova de Gaia.

O projeto centra-se na intervenção especializada com crianças e jovens em situação de perigo imediato, tendo como missão assegurar-lhes um Lar.
Dentro do Lar é criada uma atmosfera de vivência e convivência que se assemelhe, dentro dos possíveis, a um Modelo Familiar, onde todas as rotinas são as mesmas que se aplicariam num Lar de uma família funcional.
Nessa perspetiva, existem, missão valores e objetivos pelos quais se rege esta instituição, e que devem prevalecer sobre qualquer outro.

A medida de acolhimento institucional surge quando a criança se encontra em perigo, ou quando foi esgotada a intervenção com a família, nomeadamente pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e Equipas Multidisciplinares de Apoio aos Tribunais (EMAT) em parceria com outras instituições e quando a família não reúne condições pessoais, sociais, económicas, habitacionais, etc, que garantam o bem estar e o desenvolvimento saudável da criança.

Nesse sentido, para que seja possível continuar a assegurar este projeto a favor das nossas Crianças, pedimos o Vosso valoroso apoio, para que possamos desenvolver uma ação de sensibilização e angariação de fundos, cedendo-nos solidariamente um pequeno espaço para colocação da nossa pequena banca, no referido Evento, que se realiza, no dia 5 de Fevereiro, no Auditório Mariano Gago, Instituto de Investigação e Inovação da Universidade do Porto.


Na esperança de sermos merecedores de uma resposta positiva da Vossa parte, ficamos disponíveis para qualquer esclarecimento que seja necessário, deixando em anexo os estatutos da Associação Protetora da Criança.

Co os nossos melhores cumprimentos,
H. Maria Martinho
Campanha - Associação Protetora da Criança
R. Professor Amadeu Santos,
nº 472, 4405-594 Valadares Vila Nova de Gaia
M. 935 944 644